Como já lá vai algum tempo que não falo em cinema, hoje vou falar de um dos filmes que mais prazer me deu ver nos ultimos tempos.
Não, não estou a falar do Match Point (como podem ver pela imagem), filme que vi, gostei bastante mas que uma vez que estou farto de ler comentários sobre ele em blogs alheios, vou evitar tecer dissertações extensas sobre ele nos próximos meses.
Quero falar sim é de Sideways, filme de Alexander Payne, que infelizmente não consegui ir ver ao cinema mas que aluguei esta semana.
Trata-se de um filme sobre dois tipos de meia idade, Miles (interpretado pelo grandePaul Giamatti) e Jack (Thomas Haden Church) que uma semana antes do casamento de um deles (Jack, o personagem alegre, extrovertido e engatatão) embarca com o seu melhor amigo e padrinho de casamento, que se encontra há cerca de dois anos numa enorme depressão devido ao seu divorcio, numa ultima viagem pelas terras do vinho na Califórnia.
Ou seja, o tipo que se vai casar quer passar a sua ultima semana de solteiro a engatar miudas, enquanto o tipo deprimido... Bem o tipo deprimido quer apenas continuar deprimido evitando todo o contacto feminino...
Mas sobre o argumento não me vou estender mais.
Tudo o que precisam de saber é que o filme conta com uma grande interpretação de Giamatti, está bastante bem filmado (especialmente as cenas cómicas onde os enquadramentos funcionam mesmo muito bem) e conta com uma maravilhosa banda-sonora por Rolfe Kent (uma das melhores que ouvi nos ultimos tempos) muito na onda do Jazz e que funciona às mil maravilhas com o filme não lhe roubando qualquer protagonismo.
Por favor, aluguem este filme...
3 comentários:
Tambem vi em dvd ha pouco tempo. É muito bom. Na fnac tá a 11.50 euros, não tá mal...
só pensa na vinhaça o sr Marvin
Vi no cinema e, para mim, é um dos melhores do ano passado. Muito bom!
Enviar um comentário