Music? Onde está a music?


Achei que vos deixar-vos (sem autorizão do autor, facto este pelo qual peço desculpa a quem se sinta lesado...) aqui um pertinente artigo do jornalista Nuno Galopim sobre aquele "evento" - o daquele canal que passa aqueles fantásticos reality-shows sobre operações plásticas a menores influenciáveis, que representa a música portuguesa na sua programação com os D´zrt e que tem uns apresentadores que merecem ambos um bom pontapé na testa - que se vai passar hoje no Pavilhão Atlântico.
Artigo este que podem encontrar na edição de hoje do DN e no seu blog http://sound--vision.blogspot.com/.

"Barriga de Aluguer

O que ganha a música portuguesa com os MTV Awards? Nada. Ou muito pouco...

Pela cerimónia vai haver mais representação do futebol nacional que da música portuguesa. Um 2-1 com vitória para Figo e Nuno Gomes contra o vencedor do prémio Melhor Artista Português (a definir entre Humanos, Boss AC, The Gift, Da Weasel e Blasted Mechanism), a escassa cedência de espaço à música do país anfitrião nesta mediática noite MTV lisboeta.
No ano passado, em Roma, ao italiano Tiziano Ferro, que não é propriamente uma estrela internacional, coube a representação local, e cantou em directo MTV para meio mundo.
Nós por cá nem por isso... Com uma displicência que noutra terra daria honras de escândalo cultural, um dos responsáveis da MTV afirmou, em Lisboa, na manhã em que se revelaram nomeados e participantes, que não haveria música portuguesa na cerimónia porque não tinham encontrado nenhuma banda "com interesse" para os mil milhões de espectadores que vão assistir à transmissão. Ou seja, Tiziano Ferro serve. Blasted Mechanism, Da Weasel, Wray Gunn ou The Gift, nicles!
Assim sendo, que ganha a música portuguesa com esta cerimónia? Um minuto de fama para um fugaz vencedor de um prémio nacional que nem mesmo em Espanha alguém vai conhecer (leia-se ouvir). Localmente, haverá umas quantas páginas de jornais no dia seguinte, e depois todos amigos como dantes...

Barriga de aluguer, Lisboa acolhe a cerimónia. Uma boa sala, bons hotéis, bons restaurantes, boas festas noite dentro, bons copos, tudo very beautiful. A MTV portuguesa ainda tentou salvar a face, com concertos. Mas não vence o franchise.

Nuno Galopim
(Texto publicado na edição de 3 de Novembro do Diário de Notícias)"

1 comentário:

Anónimo disse...

Doi tt q só m apetece...
"NO COMMENT"

ou

"Se ser português é isto então quero ser espanhol!" (Andamos todos transformados em Dantas...pra aceitar estas merdas..."Eu não vou...")

email
Ricardo Macieira Portfolio