Dona Ólinda says:

"Tia chata?
O meu numero de telefone?

Não sejam marotos meus meninos!!!"


Post Scriptum: Após vários pedidos, e para desmistificar este dinossauro que é a Dona Ólinda, vou deixar aqui a sua biografia:

Dona Maria Ólinda, uma pequena biografia
Nascida na ida década de 1930 - 17 de Agosto de 1931 para ser mais preciso - Dona Maria Ólinda cedo se demarcou dos seus outros 25 irmãos e irmãs pelo seu sentido de critica estética e apreciação pelas apelidades de criaturas "fofinhas".
Desde cedo iniciada na labuta do campo, com os seus 5 anos de idade ia para o monte pastar as ovelhas de sua família acompanhada pelo seu fiel cão "Rafeiro", como que de uma Heidi transmontana se tratasse. Desde ai que se relacionou de forte maneira com as criaturinhas fofas do monte, como as ovelhinhas, os esquilos e os coelhos.
Esta vida no campo manteve-se até à decada de 70, até que após a revolução Maria Ólinda decide partir para a grande metrópole que é Lisboa.
Ai conhece o Senhor Tó Manecas, benfiquista ferrenho e extraordinário condutor de autocarro. Tó Manecas este que acabará por desposar Maria Ólinda, passando então a ser conhecida por apenas Dona Ólinda.
Após vários anos a trabalhar como lojista em Alfama, e dando um pézinho todos os anos nas Marchas Populares, Dona Ólinda reforma-se e dedica-se a tempo inteiro as suas duas grandes paixões: a manufacturação de naprons e a sua colecção de gatinhos de porcelana.
Para além destas duas ocupações é também a provedora de "coisas fofas" deste blog, após eu a ter contratado depois de ter travado conhecimento com esta senhora numa tasca de Alfama.

7 comentários:

Anónimo disse...

n m leves a mal, mas ultimamnt n consigo dormir com duas questões q assolam a minha mente...Qual é o nome completo dessa bela senhora q é a Dona Ólinda e se ela é explorada por ti, trabalhando na tua cave escura e solitária sendo só alimentada depois d actualizar o blog diariamente? è q se a resposta é sim é só pra dizer que ela está a fazer um bom trabalho.

Anónimo disse...

fikei intrigado quanto ao que o leitor Daniel disse, será que a exploras? será que também é a tua escrava sexual? ainda vais parar à prisão...

CORTO MALTESE disse...

Tens tempo para ir às tascas???

Marvin disse...

Pois é, os professores de projectos este ano parece que andam a dormir... lol

Anónimo disse...

Quase q m correu uma lágrima pelo canto do olho esquerdo, por causa da nostalgia. Camandro, eu q nunca vivi na terrinha... E acho q tou apaixonado por essa bela criatura q é a Dona Ólinda...até penso em m corresponder c ela mas antes gostava de saber uma coisa...dsc lá...qual é o diâmetro dos biceps do marido da D. Ólinda? (e já agora, por precaução, o diâmetro dos dela)

Marvin disse...

Ele conduz o autocarro 403 da Rodoviária de Lisboa...
É só pagares o bilhete.

Anónimo disse...

Hmm...o problema é q o 403 é fora d Lx, lá prá terrinha, n é? :)

email
Ricardo Macieira Portfolio