Estes gajos outra vez...


Um gajo sai do atelier e depara-se com um papel amarelo no carro que adverte que posso incurrer numa multa entre 30 e 150 euros, papel este que não traz qualquer referência a quantia certa da multa e que me informa devo preencher os dados nesse mesmo papel e reenvia-lo para a EMEL no prazo máximo de 5 dias...

Pergunto eu:
Mas fui multado, ou não?
E se fui multado, qual a quantia que devo pagar?
Os 30 euros? Os 150 euros? O tempo máximo de parquimetro?
Ou é o senhor que na emel recebe os meus dados que vai decidir, consuante goste ou não do meu nome, do meu numero de carta de condução, da minha morada, do modelo do meu carro ou até da matricula do mesmo?

E que tal se eu escrever nesse belo papel amarelo um bonito "Vão à merda" e reenviá-lo para a emel (dentro do prazo máximo dos 5 dias é claro)?

Estas coisas agastam-me...

10 comentários:

sodona.leide disse...

ahaahah...
nada que uma sessão de cine-jantar não resolva...

odete almerinda disse...

F*da-se!
qnd tive o meu primeiro carrito coloquei um autocolante a dizer só "vai tu"...pra evitar ter q virar a cabeça e responder aos insultos. mas como td na vida...ha bófias com sentido de humor, outros não...levam tudo a peito! lol
ainda bem q não moro em lx e q nao tenho q levar com os emelgas...bolas!
:)

... disse...

Esses gajos estão a criar uma lista infindável de inimigos.

Marvin disse...

sôdona.leide: Já há algum tempo que ando com saudades das maravilhosas tertulias cinematográficas ali para a zona de santos!
Mas ainda não sei se vou conseguir ir este fim-de-semana... =S

odete almerinda: nem sabes a sorte que tens!

amazing: em mim já têm um inimigo há vários anos...

sodona.leide disse...

oh :/

Cinnamon disse...

tranquilissimo, cheguei a conclusao que pagando o parkimetro todos os dias era mais caro que pagar as multas, e tendo em conta que faço colecção delas e que ja tenho que ir deitando fora as mais velhinhas para darem espaço as mais novas, vale a pena, até porque se um dia me fizerem pagar os 150euros mesmo assim ainda é mais barato que pagar as multas todas.

Marvin disse...

Peço desculpa, mas tenho que discordar com a tua teoria.

Eu defendo a seguinte tese:
O tempo máximo permitido de parquimetro são 4 horas, ou seja 2euros.
Quanto a EMEL multa, apenas pode multar pelo máximo de tempo de parquimetro, ou seja 4h, ou seja 2 euros.
As multas de 30 a 150 euros só podem ser aplicadas após a acumulação de 5 multas de 2 euros por pagar.

Uma vez que os senhores da EMEL não passam todos os dias na mesma zona, rende mais não pagar o parquimetro, esperar que apareçam as multas e posteriormente pagar essas mesmas multas.
Ist, é claro, sem deixar acumular as 5 sem pagar.

Pelo menos no meu tempo de faculdade, era assim que eu operava.

Mas agora como houve alterações nas regras dos parquimetros, como mudei de zona de estacionamento, e desde que recebi o papelinho amarelo, pelo sim pelo não lá ponho um euro no parquimetro, só para enganar...

Anónimo disse...

lolol situação caricata de facto...

Francisco disse...

Tenho a teoria que o melhor é não pagar e escrever um papel a dizer "Parquimetro avariado". Mesmo que não esteja de facto avariado eles podem ficar com pena e pensar que tu não percebeste que o parquimetro estava bom. Se ele não achar que tens razão, pagas uma multa igual... Acho que é uma boa teoria.

Ah, os gato fedorento têm um scketch fantástico sobre os homems da emel. Se ainda não viram aconselho vivamente: http://www.youtube.com/watch?v=vjimyF8-SqE

Francisco disse...

Tive agora a rever. Delicioso...

email
Ricardo Macieira Portfolio