Descubram as diferenças

Estava eu ontem a regressar a casa, quando na rádio começa a dar uma música desse fenómeno estranho que são os Cabeças no Ar.

Cabeças no Ar estes que se tratam de nem mais nem menos do que quatro gajos a entrar na terceira idade a cantar música que falam sobre a vida de crianças nos tempos da escola.

Perante isto eu pergunto:
"Sr. Souto Moura como permite que esta abominação persista?!"

Mas não é sobre os estranhos gostos destes senhores que pretendo falar, mas sim do tremendo plágio de que estes se tratam (exceptuando na parte das criancinhas, nisso acho que são unicos...)

Enquanto ouvia a música lembrei-me repentinamente dos Traveling Wilburys.

Para quem não conhece, esta trata-se da banda formada por George Harrison e Jeff Lynne e que contava no seu alinhamento com estes dois mais Roy Orbinson, Tom Petty e Bob Dylan.

E ninguém me tira da cabeça que quando tiveram a "original" ideia de juntar algumas das vacas sagradas da música portuguesa, estes almejavam copiar os senhores Wilburys.

Vamos lá então comparar:

Os Traveling Wilburys contavam com George Harrison que fez parte do Beatles que para além de gravarem alguns dos melhores albuns de sempre fizeram filmes e afins.

Os Cabeças no Ar contam com Tim que faz parte dos Xutos e Pontapés, banda esta que para além de ter criado uma banda cópia sua intitulada "Xutinhos" (mais uma vez as crianças) têm um músical seu na Toyota Box, um pré-fabricado ali para os lados de Alcantara.

Os Traveling Wilburys contavam com Tom Petty, que juntamente com os seus Hearthbreakers contaram com um enorme sucesso nos Estados Unidos, assim como fora dos Estados Unidos.

Os Cabeças no Ar contam com o João Gil, que juntamente com os Ala dos Namorados canta com um tipo com a voz extremamente fina.

Os Traveling Wilburys contavam com Roy Orbinson, um dos pioneiros do Rock n´Roll, que também contava com grande sucesso dentro e fora dos Estados Unidos.

Os Cabeças no Ar contam com Rui Veloso, o tipo que supostamente gravou o primeiro album Rock português (mero azar cronologico, digo eu) e que fica chateado quando não é convidado para abrir salas de espectáculo na sua terra natal.

Os Traveling Wilburys contavam com Bob Dylan, um mito vivo e representante (à força) da geração americana da decada de 60.

Os Cabeças no Ar contam com Jorge Palma, um tipo que tocou no metro e que gosta da sua passa e da sua bebida.

Os Traveling Wilburys contavam Jeff Lynne, um gajo desconhecido do grande público.
Ao que os Cabeças no Ar responderam com "ninguém", formando assim um quarteto só para despistar.

8 comentários:

Francisco disse...

Devias mandar imediatamente um mail ao top+ a denunciar este caso.

hybrisma disse...

exactamente.

odete almerinda disse...

wow...não sei se já deste tb uma vista de olhos à Filarmónica Gil...és capaz de encontrar cromos repetidos! :)

Marvin disse...

LOL
Nem me tinha lembrado desses artistas...

Nem me façam começar a falar do gajo que ganhou os idolos.

Esse está ao nível do Rod Stewart em quantidade de irritação que me provoca.
Ok, se calhar não é assim tanto, mas irrita-me...

odete almerinda disse...

Rod Stewart mata! coitado do Nuno Norte se sabe q o compararam ao outro é bem capaz de cortar os pulsos...ou as cordas vocais!!!!!!!!!;)
argh

Joana Saramago disse...

epá assim como não se deve comprar/beber um vinho com cor de rosa e azuis metalizados no rótulo,tambem não se deve ouvir uma banda chamada Cabeças no Ar.
Vê-se que o nome é uma fruto de uma sessão de brainstorming que correu mal ou onde ninguem teve vontade de opinar contra.
Por mim esses senhores já tinham ido todos para a reforma. Dar concertos para o centro de dia.
Odeio o Jorge Palma e os Toranja vão no mesmo caminho porque parecem clones, o TIm tinha piada quando era jovem e drógado, eu tinha 8 anos e gostava da musica da Casinha.

A unica maneira destes senhores ainda venderem discos é de fazer umas músicas patetas com letras patetas.

E ainda por cima vendem mais do que bandas a sério muito mais talentosas.

Marvin disse...

Essa tirada do "gostava do Tim quando era jovem e drogado" está genial.
E sim, já não paciência para estas gajos todos...

odete almerinda disse...

se me é permitido...eu gostei mais da "sessão de brainstorming que correu mal"
mt bom! :)

email
Ricardo Macieira Portfolio