Artista Completo

Fala-se muito de actores que decidem tentar a sua sorte na música, falhando redondamente.
Temos o caso de um Keanu Reeves, ou o gajo do Gladiador, ou até mesmo Johnny Depp.

Mas quando se fala do mito vivo que é Steven Seagal, o heroi de filmes de acção que desanca no pessoal sempre com a sua caracteristica expressão de "Calma Olimpica", e que nos trouxe pérolas da 7ª arte como "Under Siege" e "Under Siege 2", o caso muda de figura...

É que, vamos ser sinceros, se este senhor toca guitarra com a mesma pericia, força e precisão que parte uma cana de um nariz a um vilão, meus amigos, temos aqui um músico de gabarito internacional!

Pois bem, não quis fazer este post sem antes ouvir o trabalho do Sr. Seagal.
Ouvi as introduções de três maravilhosas melodias do album "Songs from the Crystal Cave" e uma do seu album ao vivo.

Do "Songs from the Crystal Cave" ouvi o pedaço de esterco que é a música "Strut", um misto de música de dança e hip hop de terceira categoria onde Seagal entra em dueto com Lady Shaw, "My God" onde Seagal canta com Stevie Wonder e cuja música não chateia mas também não agrada, e a surpreendentemente aprazivel "Girl It´s All Right" (um misto de country e qualquer coisa).

Já do seu album ao vivo ouvi uma cover da música "I´m Your Hoochie Coochie Man" de Muddy Waters, música cuja interpretação também não me desagradou completamente.

Mas seja como for esta sua faceta de músico de Steven Seagal definitivamente não me conquistou, mantendo assim Steven Segal aquele lugar no meu coração apenas guardado para aqueles que arreiam porrada no pessoal com a mesma expressão na cara que têm quando assistem ao programa da Goucha!

Bem haja Steven, bem haja...

4 comentários:

Marvin disse...

Só quero por este meio demonstrar a minha tristeza devido ao facto de ninguém esboçar qualquer tipo de reacção a um post dedicado unica e exclusivamente ao grande Steven Seagal.

Aposto que se fosse dedicado ao gajo que fez o "Triple X" já diziam qualquer coisa...

Ok, eu sei que o senhor não faz um bom filme há uns bons aninhos (facto que explica a sua mudança para a música), mas não é razão para ignorarem assim o senhor.

Digam algo como:
-O tipo está mesmo com cara de parvo na capa do cd!

ou algo como

-Marvin, deves ter uma vida mesmo deprimente e desocupada para perderes tempo a fazeres dissertações sobre albuns tão maus...

ou algo como

-"Steven Seagal sucks ass!"

ou até algo como

-Penso que Steven Seagal faz uma fantástica ponte entre o country alternativo de uns Lambchop, o hip hop inicial da Nova Yorque dos anos 80 de artistas como Grand Master Flash cruzando-o com o Blues de Chicago (nomeadamente o caracterizado pelas gravações dos anos 50 da Chess recordings) mas atribuindo-lhe uam certa leveza e paz interior que apenas alguem letrado nas artes orientas o podeia fazer.
Grande album!!!"

Mas por favor, não ignorem o Steven Seagal...

O Meu Outro Eu Está a Dançar disse...

-o anel do Steven Seagel poderia ser giro... se a pedra fosse verdadeira...
(Steven: -no it's not, it's pshhhback, i'm very humble...)
- ah ok... então Marvin vemo-nos noutro post...! bai bai cumprimentos Steve

homesick.alien disse...

e para quando um dueto com o chuck norris?!?

Marvin disse...

Obrigado minha gente...
Obrigado...

email
Ricardo Macieira Portfolio