Johnny Cash

Image hosting by Photobucket

Já que parece que o filme biográfico de Johnny Cash foi bem recebido por toda a gente, vou só deixar aqui mais um post dedicado a este senhor.

Como disse no post relativo ao filme, a vida de Cash não dava um filme, dava vários...
E a imagem em cima é mais um dos episódios que mereciam ser contados.

Depois de se casar com June Carter no final dos anos 60, Cash manteve a sua carreira em alta durante toda a decada de 70. Mas nos anos 80 Cash caiu no esquecimento no Universo da música country.
Entre algumas gravações e uma entrada na Clinica Betty Ford para se livrar do seu vício em medicamentos (onde se torna amigo de Ozzy Osbourne), os anos 80 não foram muito benéficos para Cash.

Até que no inicio dos anos 90, e após uma colaboração com os U2 na música Wanderer do album Zooropa, Cash regressa as gravações com o produtor de hip-hop e metal, Rick Rubin (o produtor de albuns como "Blood Sugar Sex Magic" dos Red Hor Chili Peppers, "License to Ill" dos Beastie Boys, ou "Toxicity" dos System of a Down ou o já aqui falado "De-Loused in the Comatorium" dos Mars Volta).

Os albuns editados pela editora de Rubin, a American Recordings, foram a recuperação da carreira de Cash, tendo os seus albuns nomeados para vários Grammys, e os videos começado a passar na MTV.

Nesta altura, e Cash e Rubin compra um anúncio de página inteira na revista Billboard com um texto a agradecer o "apoio" dado pela comunidade da música Country a este, com uma foto sua levantando o dedo do meio.


Penso que esta história representa bem o espírito e a força deste senhor chamado Johnny Cash.

1 comentário:

hybrisma disse...

yeah, também eu.
wow, falaste dos system of a down! eu amo esses gajos... nota-se.
mas se falasses no meu amor, o meu deus, o meu ídolo, o trent reznor dos nin, eu passava-me totalmente, por isso tenta evitar os post que o possam incluir. :D
tou a brincar. :) *

email
Ricardo Macieira Portfolio