
Após os atritos que me envolveram no blog da minha grande amiga Skutria (a quem prometo pagar uma uma cervejinha nas avencas, de modo a compensar a má onda que causei no seu blog), decidi guardar as minhas opiniões mais controversas apenas para o Minimalismo-Exacerbado.
Esta decisão prende-se a razões de respeito pelo trabalho da Skutria, para apaziguar os ânimos num blog que pretende falar de coisas alegres e não de despiques pessoais.
Porque a minha vida não é só isto e não tenho tempo para estar em discussões em blogs, e uma vez que eu gosto de defender as minhas opiniões até as ultimas consequências (admito que chego a perder a cabeça em certos momentos, mas quem me conhece sabe o que é que a casa gasta...), caso alguem decida participar Minimalismo de modo que eu considere menos apropriado, e que estrague o bom ambiente de discussão amigaável e galhofeira que se vive neste blog, tenho sempre o poder apagar esse comment, o que é algo que me apraz bastante.
E vou começar hoje a mandar “bitaites” com a minha opinião sobre o Rui Veloso.
Rui Veloso, essa “Vaca Sagrada” da música portuguesa, que ultimamente tem tido umas conversas que revelam uma uma severa dor de corno, sentida pelo senhor, por não ter sido convidado a tocar numa certa casa lá para o Porto.
Este senhor defendeu com unhas e dentes a sua opinião negativa (e vocês sabem o quanto gosto de pessoal que critica os eventos culturais) sobre as escolhas musicais do pessoal da casa, da localização da casa, do dinheiro que se gastou na casa, etc...
Mas quem gosta tanto de criticar, é porque deve ter feito muito para inovar a música portuguesa...
Vamos rever o que é que este senhor fez pela música portuguesa nos últimos anos:
-Gravou música para várias novelas da TVI (e quanto nós gostamos das novelas da TVI...)
-Gravou um unpluged com o seu repertório (todas as músicas das novelas estavam lá, bem como todas as músicas de Ar de Rock, cd que não contesto a qualidade);
-Gravou uma música para uma campanha qualquer de solidariade (fica sempre bem)
-Manteve uma edição constante de cds, promovidos por singles lamechas e de formula repetida ao longo de 20 anos;
Se alguem sabe de algo positivo que este senhor tenha feito, agradeço que me informe...
P.S: Skutria, espero que este post não fique sem resposta tua!
5 comentários:
Lamento sinceramente, ó Marvin, que te tenhas amofinado tanto com os meus comentários aos teus posts em blog alheio.
Anyway, o que lá vai lá vai e espero, sinceramente, que alargues um pouco mais as costas (em sentido figurado, é claro) por forma a que consigas aceitar umas críticas de vez em quando, às tuas próprias críticas.
Um abraço
É como eu digo no post, á certos assuntos que fazem perder a cabeça, e a constante apatia dos portugueses, a critica ao progresso e a sua consequente lamúria que parecia estares a defender é uma delas.
Ok, se calhar levei o assunto demasiado a sério, é costume meu fazer isso...
Seja como for não sou de guardar rancores e por isso vou continuar a participar no musinema (talvez não de modo tão exacerbado, mas nunca se sabe) e espero passar contar com a tua participação no meu blog, (se bem que aconselho a uma melhor escolha nas palavras, e nas forma em que as articulas em frases, que utilizarás para expressar as tuas opiniões) visto ter dado para perceber que tal como eu és um tipo que defende as suas convicções, o que só trará mais valias e conversas interessantes aqui à zona.
Como ja devias tar a espera, ca ta o meu comment.. Para ser sincera, concordo com algumas das coisas que escreveste. O senhor tem manias mas diga-se, tem direito para ter algumas nao? Quer dizer, pessoalmente nao tenho nada contra ele, ate e muito simpatico mas em palco... supera muita gente. Opinioes sao de cada um, eu gosto das musicas, mesmo que tenham 20 anos o facto de ainda atrairem a multidao que atraiem e genial! Uma coisa que continuo a insistir e que antes de andares a mandar tiros po ar acerca dos concertos dele, vai a um... Relembro o incidente de Cla: Ai nao sei e tal e camandro mas a ver se nao gostaste?
Devo afirmar que em relação a Clã, foi uma surpresa total.
Só os vendo em palco (principalmente a Azevedo) é que se tem a noção do poderio daquela banda...
Enviar um comentário